segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

O que é, o que faz e quanto recebe um freelancer?

https://www.pexels.com/photo/information-sign-on-shelf-251225/
O mercado freelancer cresce de maneira assustadora, é preciso se enquadrar nas exigências para se adaptar.

A rotina de trabalho está lhe cansando? É o transporte coletivo sempre lotado? Tem que acordar bem cedinho para não chegar atrasado? É necessário realizar tarefas que não se enquadram na sua função? Bem, você parece não ser o único com esses problemas. Há milhões enfrentando essas situações. E todos estão decepcionados com suas remunerações.

No entanto, parte desse grupo busca por melhorias de vida, algo que pode ser executado através da internet - que proporciona milhares de opções para gerar uma renda em casa. Quem trabalha em casa de maneira virtual denomina esse serviço como freelancer. Talvez, você ainda não saiba como isso funciona, mas a seguir entregaremos as informações sobre esse mercado.



Assim como muitos estão se perguntando, eu também, quando optei por esse segmento, questionei: o que é um freelancer, quanto recebe esse profissional e quais são as exigências para se tornar um? Além dessas dúvidas, também quis entender as vantagens de atuar como um freelancer. Para essa última questão, recomendo o texto as 5 principais vantagens de trabalhar em casa. Para as demais, vamos entender quem é esse prestador de serviço.

Quem é o freelancer?

https://www.pexels.com/photo/marketing-woman-office-working-36990/
A formação para entrar na área freela vai depender da função que o profissional vai exercer. 

Em poucas palavras, o freelancer, conhecido também como freela, é um profissional liberal que atua de forma autônoma e que é favorecido por questões tributarias. Esse empregado, que pode atuar para diversos clientes, presta serviços para empresas ou determinada pessoa por um certo período. Uma das vantagens do freela é que o mercado digital pode abraçá-lo.

Na lista de procura por Freelancers estão profissionais como músicos, designers, pintores, redatores, programadores, fotógrafos, jornalistas, desenhistas, profissionais de marketing, dentre outros. Se tem interesse em mudar de área ou não consegue encontrar um emprego, talvez possa ser que o mercado autônomo seja a sua saída emergencial para ganhar um bom dinheiro.

Quais as exigências para se tornar um freela?

Dentre muitos requisitos, claro que alguns irão depender da área que o profissional vai atuar, os mais importantes são a organização e disciplina. Apesar de estar na sua residencia, isso não quer dizer que vai trabalhar de qualquer forma. Se já é organizado, está no caminho certo. Como você será seu patrão, as tarefas devem ter prazos para serem entregues.

E a minha formação, deve ser de ensino superior? Depende. Há cursos profissionalizantes que ajudam a enriquecer o conhecimento do freelancer. No entanto, algumas atividades liberais exigem formação superior. Uma boa opção é optar pelo ensino EAD (ensino a distancia, com certificado válido para todo Brasil.), que através de reconhecimentos as chances de conquistar clientes são altas.


Quanto recebe um freelancer?

O valor pode variar, pois o profissional só vai receber se trabalhar, é óbvio isso. Contudo, tem mês que a remuneração será alta, haverá mês que o salário pode ser decepcionante. Tudo vai depender do seu esforço para conseguir clientes, que podem ser encontrados em diversas plataformas para contratar Freelancers. A soma é simples e fácil: quanto mais serviços, lógico, mais dinheiro.

Procure se qualificar na sua área, fazendo cursos pagos e gratuitos. Há muitas instituições que fornecem cursos gratuitos, porém elas não entregam todo conhecimento. Apesar disso, faça. Com o tempo, vá realizando cursos profissionalizantes pagos. Além de enriquecer seu currículo, vai aprimorar seus conhecimentos. Acredite, vale muito a pena.

E então novo freelancer, está preparado para entrar no mercado digital? Conta pra gente! Não se esqueça de curtir nossas mídias sociais.

Sem comentários:

Enviar um comentário